Detalhes, Ficção e Faculdade de urbanismo São Paulo

Fiquei emocionada em ler esse artigo, uma vez de que manejorefregatráfego ao lado deste palacete a 20 anos e nãeste fazia ideia da história dele e doravante ver tudo Assim sendo na minha frente, foi maravilhoso

Qual legal saber disso. Infelizmente este jardim doravante nãeste existe Ainda mais. Destruíram tudo e Concretaram todo este chãeste de modo a meter la dentro um estacionamento. Lamentável.

Fui até o meu amigo e voltamos de modo a a Vila. Passamos a tarde toda ali gravando e tirando fotos. Por bastante tempo fiquei obcecada pelo lugar, e confesso qual ainda continuo. Alguma coisa precisa ser feita com urgência. Nãeste podemos perder esse lugar encantador p/ + 1 centro de que será + comercial do que cultural, saiba como há tantos em SP. Precisamos resguardar minha e sua memória, nossa cultura.

Fazendo um balançeste, Pode vir a até ser nostálgico, preservação e tal, mas era ruim demais! Acho de que carência não faz. Faz falta lançar um destino adequado ao terreno. Qual fosse uma praça com umas árvores e já melhorava.

Sairia mais apertado recuperar lá do qual desapropriar as famílias: LÓGICO Qual SIM… porfoim, “nossas otoridades” sabem disso, mas preferem demolir 1 imóvel histórico e de que seria uma Bastante atraçãeste para o bairro para construir Muito mais um “pombal por luxo” feio e nenhumas graça, porém qual acomodará muito Muito mais gente empilhada uma Acerca a outra e viva este Brasilzãeste…

A prefeitura realmente unicamente “tombou” este imóvel no sentido estrito da palavra (li isso recentemente); impressiona este estado lastimável dessas construções, importante enfatizar que tanto os governos locais quanto este cidadão paulistano em sua maioria, estãeste pouco se importando com ESTES imóveis de que estãeste ocupando ou de que sãeste herdeiros, não se identificam usando tal cultura refinada por nossos antepassados, a verdade é de que os famosos “Quatrocentões” paulistanos já nãeste Ainda mais Andam; tais como vizinhos de que se identificam utilizando o rap, rock, funk e essa cultura pasteurizada americana qual trouxe a pichação e a selvageria de modo a ESTES nossos centros poderiam valorizar nosso Genero por Feitio; educaçãeste é a chave de modo a a soluçãeste de qualquer desafio da sociedade moderna!

Das fotos apresentadas, bastantes interessantes de modo a quem NÃO conheceu este local, porém observando utilizando a foto ampliada e utilizando uso por lupa, bem como, comparando utilizando foto publicada na revista Transporte Moderno, à época publicação da Edtora Abril, na página 74, ediçãeste dezembro, 1969 – guiches Viaçãeste Cometa, mostrando pelo fundo da foto, a lateral usando outros guiches, qual está na navegue em torno deste site foto da ediçãeste da mesma revista, pagina 155, edição novembro, 1968, é perceptível até encontrar nas fotos acima, guiches por algumas empresas e qual este edifício utilizando ESTES “puxadinhos” atingiu três pisos. Vide as citadas revistas, e desse modo, outros Pormenores internos pudessem aparecer.

Seroada restauradas as casas, a piscina, este ruamento e este palacete de que compõem a vila. Após as obras, esses espaçESTES podem ser ocupados com atividades saiba como residências artísticas, pesquisas e laboratórios de economia criativa, por exemplo.

acho que este imovel possui novo dono. Limparam o jardim do casarão e colocaram asfalto, 1 portão metálico em lugar do lindo e antigo portãeste de que existia.

No blog Alem do Olhar, temos 1 texto do fotógrafo qual fez as ultimas fotografias da estação antes da demolição, mais 1 registro desta história da cidade.

Lia, a daqui por Ctba ainda resiste ao tempo. É um dos terminais mais movimentados da cidade, pois ESTES ônibus das linhas que vão para a Regiãeste Metropolitana e qual não fazem Parcela da Rede Integrada, saem de lá. E por isso de que ainda não foi demolido, pois existe um desejo por Parcela do Governo do Estado (tucano assim como o de SP) de destruí-la e construir uma nova pelo exatamente terreno.

Maravilhoso o produção de vcs…eu tenho aqui algumas fotos de palacetes e casas que certamente um dia iriam ao chão na minha cidade.Certos foram realmente…porém sãeste Pormenores do uma época de que só vizinhos saiba como vcs sãeste sensíveis a ela!

Será necessário executar 1 molde do leão que ainda resiste para qual uma ré especialmenteplica mesmo que produzida, isso se o outro leão resistir a tanto tempo do abandono.

Minha avó me conta a historia da cidade antiga, e eu fico apaixonada. Porém fico entristecida utilizando a situação do certos lugares, nãeste só este da Vila, contudo tbm outros casarões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *